Início Paróquias Semana de Cursos é realizada pelo Sebrae na Igreja Matriz da Paróquia...

Semana de Cursos é realizada pelo Sebrae na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

35
0

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora recebeu um itinerário de cursos profissionalizantes realizado pelo Sebrae/MS em parceria com o Sistema FIEMS, por meio do Senai, setor voltado à educação e formação profissional, na semana do dia 08 a 13 de agosto. As carretas, onde são realizadas as aulas itinerantes, foram alocadas no estacionamento da Igreja Matriz. 

Esta iniciativa do Sebrae/MS pretende levar cursos de capacitação para os diversos bairros da capital sul-mato-grossense e a Igreja Matriz foi um dos pontos escolhidos no bairro Santo Antônio, região oeste da cidade. Esta ação faz parte do projeto “Minha Chance”, que proporciona qualificação profissional, empregabilidade e noções de empreendedorismo (Educação e Formação Profissional). Os cursos oferecidos na localidade foram destinados a jovens com idade a partir dos 16 anos que tiveram interesse e se inscreveram para participar das aulas. 

Os temas dos cursos foram guiados pelo desenvolvimento do setor industrial com os seguintes temas: Produção Industrial, Noções básicas de Mecânica Automotiva, Princípios para manutenção de automóveis, Elétrica básica automotiva, Fundamentos da Eletricidade Automotiva, Fundamentos de processos de soldagem e Noções práticas de borracharia. 

A Missão Salesiana de Mato Grosso é parceira desta iniciativa, tendo em vista a educação profissional do jovem, que condiz com o Sistema Preventivo, projeto pedagógico proposto por São João Bosco para encaminhamento e atenção ao projeto de vida dos jovens. 

Colaboradores do projeto “Minha Chance” na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora