Início Comunicação Social Saudades e Memórias marcam encontro de professores do Colégio Dom Bosco

Saudades e Memórias marcam encontro de professores do Colégio Dom Bosco

94
0

O dia do professor, comemorado no último sábado, 15 de outubro, foi muito especial para um grupo de 40 educadores das décadas de 70, 80 e 90 do Colégio Salesiano Dom Bosco. No período da manhã, foram acolhidos pelo padre Luigi Favero e pelo padre Afonso de Castro, para um momento de oração e agradecimento na capela do colégio. Após percorrerem os corredores e relembrarem muitas histórias, matarem saudades e reviver emoções vividas nas salas e pátios, partiram para o Poliesportivo para a continuidade das comemorações.

Alguns, com os olhos marejados de lágrimas, relataram o prazer de terem feito parte da história do Colégio Salesiano Dom Bosco, que em 2022 completa 92 anos de existência. Vários já estão aposentados, mas se orgulham de terem participado da formação de milhares de jovens que hoje ocupam posições de destaque no MS, tanto no âmbito público como na iniciativa privada.

O professor Carlão, um dos organizadores do evento, manifesta a alegria pela realização de um sonho: “assim que terminou a pandemia, que inclusive levou alguns colegas de sala de aula, comecei a ligar para os professores, com a ideia de organizar o encontro. Então contamos com a parceria da direção do Colégio Salesiano Bosco, principalmente do padre Luigi Favero que esteve todo o tempo conosco”.

O momento foi registrado pela imprensa local, em prova de reconhecimento da importância do Colégio Salesiano Dom Bosco para a história da cidade de Campo Grande.

 

Com informações: Lúdio da Silva – Coord. Pedagógico CSDB