Início Comunicação Social Santuário de N.S. Auxiliadora leva assistência a famílias carentes de Cuiabá

Santuário de N.S. Auxiliadora leva assistência a famílias carentes de Cuiabá

84
0

As famílias carentes da região do “Carrapicho”, em Cuiabá, foram beneficiadas pela ação social realizada pelos paroquianos do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora.

Durante o período de restrições sanitárias impostas no município, aumentou o número de pessoas que sofrem a carência de alimentação básica por falta de trabalho. Diante dessa realidade, as equipes de acolhida e outros voluntários se mobilizaram para distribuir os alimentos arrecadados pelos paroquianos.

Na Paróquia do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora já é tradição de 23 anos que, em todo terceiro domingo do mês, se faça uma arrecadação especial para a aquisição dos mantimentos a serem doadas às famílias atendias pela paróquia no último domingo do mês.

Os paroquianos do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em Cuiabá cuidam com regularidade de 250 famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A maioria é de famílias que vivem no entorno do lixão municipal e baseiam o sustento na coleta e venda de matérias recicláveis retirados dos rejeitos urbanos descartados naquele local.