Início Comunicação Social Salesianos recebem honrarias da Polícia Militar de Mato Grosso em Cuiabá

Salesianos recebem honrarias da Polícia Militar de Mato Grosso em Cuiabá

373
0
Foto: Divulgação Assessoria PMMT

Os salesianos do Colégio São Gonçalo, P. Hermengildo Conceição Silva, P. Danilo de Araújo Guedes e P. Idenílson Lemes da Conceição, receberam a Medalha Mérito Batalhão Daniel Queiroz e Certificado Guardião Centenário, como homenagem da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

A honraria foi um dos eventos em comemoração ao aniversário de 107 anos de criação do 1º Batalhão de Polícia Militar -‘Batalhão Queiroz’. A entrega aconteceu na noite desta quarta-feira (05.06). Ao todo, foram entregues 207 medalhas e certificados homenageando autoridades militares e civis. A solenidade ocorreu no auditório do quartel do Comando Geral em Cuiabá. 

As honrarias Medalha Mérito Batalhão Daniel de Queiroz, Moeda Honorífica Daniel de Queiroz e Certificado Amigo Guardião Centenário são honrarias concedidas às pessoas como forma de agradecimento aos serviços prestados à sociedade e segurança pública.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Correa Mendes, presidindo a solenidade, parabenizou os policiais do 1º Batalhão e destacou que a excelência da unidade é fruto do trabalho de militares dedicados e comprometidos em servir e proteger a sociedade mato-grossense. “A história do 1º BPM é um exemplo de perseverança e dedicação à segurança pública e sua existência é motivo de orgulho para Mato Grosso. É um reconhecimento do passado, presente e planejar o futuro para a segurança pública do nosso Estado.  É um Batalhão incorporado à cuiabania e tombado pelo patrimônio histórico”, ressaltou.

Com informações: Assessoria PMMT