Início Paróquias Salesianos promovem Copa Católica em Indápolis (MS)

Salesianos promovem Copa Católica em Indápolis (MS)

77
0

A competição realizada pela presença salesiana de Indápolis, onde funciona a casa de formação do Pré-noviciado da Inspetoria de Campo Grande, realizou a ‘Copa Católica 2022’ no último final de semana. O torneio teve o objetivo de as comunidades da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e demais paróquias da diocese, bem como, de modo criativo e dinâmico, apresentar a figura de Dom Bosco e o carisma salesiano.

Em dois dias de disputas, 25 equipes participaram dos jogos nas modalidades de futsal e voleibol, masculino e feminino, sendo que 11 jogaram no sábado e 14 jogaram no domingo. A abertura oficial aconteceu na tarde do sábado (24/09) no ginásio poliesportiva da vila com a coroação de Nossa Senhora, canto do Hino Nacional, canto pontifício e benção dos times sob a responsabilidade do Vice-diretor Pe. Welinton Francisco.

A comunidade Nossa Senhora Aparecida foi a vencedora no vôlei feminino. Já no masculino o troféu de campeão ficou na matriz da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Mais de 200 pessoas estiveram presentes no sábado, entre jogadores, torcida, membros da paróquia, família Salesiana e formandos.

A competição continuou no domingo, a partir das 9h30 da manhã, com os jogos de futsal. Antes da bola rolar, todos receberam a oração e benção do diretor da presença salesiana de Indápolis, P. Adalberto Alves de Jesus.

Nesse dia, estiveram representadas as seguintes comunidades: Paróquia São José Operário, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora Aparecida (Douradina), Paróquia Bom Jesus, Paróquia São Pedro, comunidade Bom Jesus, Comunidade do Guanandi, Comunidade de Vila Vargas, Comunidade do Panambi, Clube Colonial, Projeto Criança Feliz e Vila Formosa. O dia foi intenso em atividades e alegria salesiana. Os jogos só terminaram por volta das 19h da noite com a entrega dos troféus. Mais de 300 pessoas estiveram presentes nesse dia. O evento teve o apoio da polícia militar nos dois dias de competição.