Início Comunicação Social Salesianos Pós-noviços preparam pedido para renovação dos votos

Salesianos Pós-noviços preparam pedido para renovação dos votos

65
0

A comunidade do Instituto São Vicente, Curatorium do Pós-Noviciado de Campo Grande – MS, realizou o retiro trimestral da comunidade no último sábado (29/10). O tema do retiro foi “Decidi chamar-nos Salesianos, inspirando-nos no zelo e na doçura de São Francisco Sales”, recordando as comemorações do 4º centenário da morte do grande santo que inspirou São João Bosco.

A orientação do retiro foi feita pelo Frater Henrique Cristiano José de Matos, membro da congregação dos Fráteres (irmãos) de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia. Ao longo do dia, os salesianos formandos refletiram sobre a “vida Plena no Amor”, a partir do pensamento de São Francisco de Sales, e também sobre “Francisco de Sales como guia espiritual” e a “Salesianidade de Dom Bosco”.

Por ocasião do retiro, cada pós-noviço foi motivado a escrever o próprio pedido para a renovação dos votos. Por fim, foi celebrada a Missa de Encerramento do Retiro com a cerimônia de Acolhida da Promessa Apostólica dos Salesianos Cooperadores. “Foi um momento de renovação, escuta da Palavra e discernimento da vontade de Deus, conforme é indicado pelo artigo 91 das constituições Salesianas”, relatou Patrick Santos, salesiano pós-noviço.