Início Paróquias Salesianos Cooperadores do Centro Local Paulo VI comemoram Jubileu de prata

Salesianos Cooperadores do Centro Local Paulo VI comemoram Jubileu de prata

58
0

A Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, presidida pelo Inspetor da MSMT, Padre Ricardo Carlos, concelebrada pelos padres Lauro Takaki Shinohara e Padre Augusto Issao Kian, foi o ponto alto da festa pelos 25 anos de fundação do Centro Local dos Salesianos Cooperadores, no último sábado (18/06)

Foi exatamente no dia 22 de junho de 1997 que foram registrados os primeiros momentos dos Salesianos Cooperadores do Centro Local Paulo VI, quando alguns leigos da comunidade fizeram seus votos de compromisso com a missão que Dom Bosco quis para multiplicar o carisma educativo em favor da juventude.

Na celebração do jubileu de prata, P. Kian lembrou como foi criado o grupo por meio de uma carta convite aos catequistas da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Também destacou que o primeiro idealizador da obra é Dom Bosco e que, por isso, é a Ele que devem ser feitas todas as homenagens.

D. Ángel Artime grava vídeo parabenizando Salesianos Cooperadores de Campo Grande

O Jubileu de prata também foi lembrado pelo P. Ángel Artime, reitor-mor dos salesianos. Em um vídeo, gravado com a Conselheira Mundial da Região Brasil, dos Salesianos Cooperadores, Alzira Marães Ferreira, P. Ángel parabeniza a cada um dos irmãos salesianos cooperadores pela data. “Parabéns por um desejo grande de fidelidade a este carisma, a esta vocação salesiana de leigos, que é muito preciosa na Igreja, que é muito preciosa na nossa família salesiana. Vocês podem estar no meio do mundo a transmitir o Evangelho e o Amor de Deus, os grandes valores do Reino de Deus”, declarou o Reitor-mor salesiano.

Na celebração, os salesianos cooperadores renovaram os compromissos diante do inspetor. Estavam presentes ainda Sra. Caroline Ferreira, Coordenadora Provincial, Sra. Alzira Marães Conselheira Mundial da Região Brasil, Sr. Fabiano Cristofaro, Coordenador da Matriz e demais convidados da comunidade local. “Como Centro Local não temos uma grande história, mas temos a consciência de que ainda temos muito a realizar”, declarou a coordenadora do Centro local, Sandra Fernandes.