Início Reitor Mor Reitor-mor salesiano recebe título de Cidadão Sul-mato-grossense

Reitor-mor salesiano recebe título de Cidadão Sul-mato-grossense

682
0
Cardeal Ángel Fernández Artime discursa na Assembleia Legislativa de MS. Foto: MSMT

O Cardeal Ángel Fernández Artime, Reitor-mor salesiano, chegou a Campo Grande por volta das 10h da manhã desta quinta-feira (07/03), em voo fretado, vindo de Araçatuba (SP). Ainda no aeroporto Santa Maria, os três senhores arcebispos de Campo Grande – Dom Dimas Lara Barbosa, Dom Frei Mariano Januz e Dom Vitório Pavanello o receberam com grande alegria ainda na pista.

A recepção no aeroporto foi restrita às autoridades eclesiásticas e representantes da família salesiana. Do aeroporto, Dom Ángel seguiu para a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul. Lá ele recebeu o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense das mãos do presidente do Legislativo, Dep. Gerson Claro e dos propositores da honraria, Deputados Paulo Corrêa e Pedro Kemp.

Em sua fala de agradecimento, Dom Ángel atribuiu a homenagem ao árduo trabalho desenvolvido pelos salesianos ao longo dos 130 anos de história nesta região do Brasil. “Hoje para mim ér uma grande emoção e honra. Eu penso que depois de 130 anos da nossa presença aqui eu sempre acredito que a terra brasileira foi uma terra muito generosa com a gente. Ao mesmo tempo, quero pensar que depois de 130 anos também podemos contribuir para formar uma sociedade e educar gerações. Isso é muito positivo, me faz pensar que juntos podemos fazer uma linda caminhada pela juventude”, declarou.

Ainda na sede do poder legislativo, Dom Ángel conversou com jornalistas a atendeu a muitos pedidos para fotografias, conquistando a todos por sua simplicidade, sabedoria, simpatia e espontaneidade.