Início Comunicação Social Reitor-mor faz apelo Missionário para 2022

Reitor-mor faz apelo Missionário para 2022

55
0

(ANS – Roma) – Há 162 anos, no dia 18 de dezembro de 1859, com 17 membros, Dom Bosco fundou a nossa Congregação com o nome de “Pia Sociedade de São Francisco de Sales”. Desde aquele longínquo 1859, a nossa Sociedade não cessou de se difundir nos cinco continentes, com um claro carisma educativo pelos jovens mais desfavorecidos e um espírito e empenho missionário sem limites geográficos.

Por isso o Reitor-Mor aceitou a proposta do Setor para as Missões de dirigir no dia 18 de dezembro, e não no tradicional 8 de dezembro, o seu convite missionário anual a todos os irmãos em todas as Inspetorias do mundo.

P. Angel Fernandez Artime lembra que é o nosso trabalho missionário muito contribuiu para a difusão da Congregação em 136 países nos cinco continentes com 14.500 membros. Ele lembra que o centenário da morte do Pe. Paolo Albera este ano destacou que uma das características de seu serviço como Reitor-Mor foi seu compromisso com as missões, que ele considerava essencial para o carisma de Dom Bosco, enviando 623 missionários salesianos.

Portanto, ele convida todos os Salesianos a fazer um discernimento cuidadoso para ver se o Senhor os chama a colocar-se à disposição do Reitor-Mor em vista da próxima 153ª expedição missionária que será realizada, se Deus quiser, no domingo 26 de setembro de 2022, na Basílica de Maria Auxiliadora em Valdocco, como tem sido feito desde o tempo de Dom Bosco.

Ao mesmo tempo, encoraja os Inspetores a serem os primeiros a ajudar os irmãos a cultivar o desejo missionário em suas vidas e a facilitar seu discernimento.