Início Comunicação Social Reitor mor faz apelo missionário para 2021

Reitor mor faz apelo missionário para 2021

62
0

(ANS – Roma) – No dia 8 de dezembro, data mui querida aos salesianos, porque em 1841 marcou o início da Obra de Dom Bosco em favor dos jovens pobres e abandonados, o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, lançou um apelo convidando os Salesianos a discernir se estão dispostos a pôr-se à sua disposição como missionários ‘ad gentesad exterosad vitam’ em todo o Mundo.

O P. Ángel F. Artime sublinhou que, se não tivesse sido pelo espírito missionário de Dom Bosco e a generosidade missionária dos primeiros salesianos, provavelmente hoje os salesianos seriam somente uma pequena Congregação com poucos membros na Itália. Mas, graças ao espírito missionário e ao zelo de Dom Bosco, os salesianos continuam a sua missão de “testemunhas-sinais” do amor salvífico de Deus pelos jovens pobres e marginalizados, nos mais diversos contextos – culturais e religiosos – em 134 Países.

Com este apelo o Reitor-Mor convida todos os salesianos, de todas as Inspetorias do Mundo, a reviver a generosidade e a vitalidade missionária do início da Congregação, e a responder às exigências missionárias da Congregação; em particular:

– nas presenças na Amazônia e em algumas fronteiras missionárias da América Latina;

– nas presenças salesianas em favor dos refugiados e nas novas fronteiras da África;

– na Lituânia, Bulgária e nas outras fronteiras do ‘Projeto Europa’;

– no Azerbaijão, Laos, Nepal, Mongólia, Yakutia;

– nas numerosas presenças nas ilhas da Oceânia.

Escreve o Reitor-Mor em seu apelo missionário: “Tenhamos presente que Deus não se deixa vencer em generosidade. È certo que uma generosidade missionária maior haverá de suscitar uma renovada vitalidade na Inspetoria e, se Deus o quiser, também novas vocações para substituir aqueles que partem para as missões”.

Confira, abaixo, carta do Apelo Missionário, do Reitor-Mor.