Início CG 28 Reitor Mor divulga segundo vídeo da série “Chegou a Hora do CG28”

Reitor Mor divulga segundo vídeo da série “Chegou a Hora do CG28”

57
0

O Reitor-mor salesiano, P. Ángel Fernandez Artime, publicou nesta segunda-feira (15/03) o segundo vídeo da série “Chegou a Hora do CG28”. O objetivo da série é aprofundar as oito Linhas Programáticas do novo sexênio, contidas no documento “Reflexões pós-capitulo”.

No vídeo, P. Ángel Artime recorda o encontro de São João Bosco com São Domingos Sávio, quando o jovem chegou ao Oratório de Turim. No diálogo, Domingos Sávio reconheceu ser aquele lugar um verdadeiro empreendimento “não de dinheiro, mas de almas”. “Este é o ponto, queridos irmãos. Para nós, verdadeiramente em todos os tempos, e mais forte hoje, devido à realidade do nosso mundo, urge, na congregação, uma grande clareza e força para a evangelização de nossos rapazes e moças da família salesiana”, afirma.

A conclusão é de que Dom Bosco foi o primeiro a nos mostrar, assim como fez com Domingos Sávio e com todos os meninos do oratório, que o caminho é uma vivência com o crescimento humano, e sempre ter uma proposta corajosa e de fé para seus filhos, com oração e com os sacramentos.

Veja o vídeo em italiano e o traduzido em português nos links abaixo.


Euclides Fernandes

DRT/MS 55/02