Início Comunicação Social “Queridos Irmãos” é a nova série de vídeos do Reitor-Mor aos salesianos

“Queridos Irmãos” é a nova série de vídeos do Reitor-Mor aos salesianos

39
0

Meus queridos irmãos Salesianos de Dom Bosco, é uma grande alegria achegar-me a cada um de vós, a todas as Comunidades, em todas as Inspetorias dos Países do mundo em que trabalhamos”: é assim que se abre a mensagem do P. Ángel Fernández Artime,Reitor-Mor,dirigida a todos os coirmãos da Congregação.É uma mensagem que inaugura um novo veículo de comunicação entre o X Sucessor de Dom Bosco e cada um dos seus irmãos salesianos de Dom Bosco.

É este mais um modo de poder-nos encontrar,não só através de uma Cartamas também pelos meios de que hoje dispomos” – continua o P. Fernández Artime. A iniciativa, de fato, não quer substituir os canais tradicionais através dos quais o Reitor-Mor anima e guia a Congregação. Mas anseia por achegar-se a eles a fim de levar a todas as suas Casas, sua voz e imagem, com que manifestar-lhes, individualmente e de modo mais evidente, a sua atenção.

Não é por acaso pois que “Queridos Irmãos” é o título desta nova rubrica trimestral, e que, para chegar realmente a todos os Salesianos, já é traduzida a muitíssimas línguas. Bem 17 são as versões desta primeira edição. Entretanto, a intenção é aumentar seu número nas edições que vierem depois, segundo as possibilidades dos salesianos nos diversos países e culturas.

A rubrica visa manter um contato fraterno entre o centro e as numerosas periferias servidas pela Congregação, para compartilhar os eventos que mais lhes dizem respeito e os estímulos que podem advir da Sociedade, da Igreja, das Comunidades.

Nesse primeiro número, o P. Fernándes Artime partilha a Experiência vivida durante a Expedição Missionária Salesiana 145; relembra a centralidade de Valdocco como berço da salesianidade – exortando também todos os coirmãos a visitarem esse seu berço, em romaria –; e convida a acolher com afeto e a traduzir em obras, na vida cotidiana, as resoluções do Capítulo Geral 27.

Os vídeos estão disponíveis no canal YouTube da ANSChannel e da MSMT.