Início Paróquias “Projeto Valdocco” amplia atendimento a famílias carentes em Cuiabá

“Projeto Valdocco” amplia atendimento a famílias carentes em Cuiabá

45
0

O sábado (15/10) foi dia de festa para as crianças em muitas presenças salesianas. Em Cuiabá (MT) não foi diferente. Mais de 500 crianças de bairros carentes da periferia da capital de Mato Grosso receberam presentes, diversão e lanche, como parte do atendimento já tradicional feito pelas equipes do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora. Além das brincadeiras para as crianças, as famílias também receberam cestas básicas arrecadadas pelos paroquianos do Santuário.

De acordo com o coordenador do Santuário, P. Danilo Guedes, a intenção é levar junto com os alimentos a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, uma das mais fortes marcas do carisma salesiano. “Estamos potencializando e dando continuidade à assistência e o apoio às famílias que o Santuário já faz, porém estamos dando um enfoque um pouco mais contínuo, querendo levar também, além do pão material, queremos levar Jesus ao acompanhar essas famílias, levar Nossa Senhora Auxiliadora. Por isso, Valdocco. Quando nós olhamos para o quadro que existe no presbitério do nosso Santuário, nós olhamos as nossas origens onde tudo começou, onde Nossa Senhora disse para Dom Bosco: “Aqui é minha casa, daqui vai sair a minha glória”, então nós queremos levar Nossa Senhora a essas famílias”, informou padre Danilo.

A atividade realizada na tarde de sábado começou às 14h e foi até as 17h. Para viabilizar a ação, o Santuário fez uma campanha de arrecadação de mantimentos, brinquedos e recursos financeiros entre os católicos de toda a cidade.