Início Instituição de Ensino Superior Professores da UCDB recebem certificado de conclusão da pós em Salesianidade

Professores da UCDB recebem certificado de conclusão da pós em Salesianidade

68
0

A segunda turma da pós-graduação em Salesianidade da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), composta por 27 docentes, recebeu na sexta-feira (26/05) o certificado de conclusão do curso, que teve a duração de nove meses. A cerimônia foi realizada no Pátio UCDB, sendo presidida pelo Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, P. Idenilson Lemes da Conceição, e contando com a presença do Reitor da UCDB, P. José Marinoni, o coordenador do curso, professor Brasdorico Merquiades dos Santos, e familiares dos concluintes! “Dom Bosco dizia que o pátio é realmente o ambiente onde a gente tem mais contato com os nossos educandos. Ele falava também para que o professor desça do pedestal e se coloque no mesmo nível de seus alunos. Hoje mais do que nunca nossos jovens são carentes de afeto, amor, atenção e cuidados”, destacou o Reitor na abertura da solenidade.

O Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, P. Idenilson, destacou que essa formação vem ao encontro do que desejava Dom Bosco. “Esse momento de conclusão de curso é muito especial, pois estamos levando o sonho de Dom Bosco ainda mais qualificado, fazendo com que os frutos revertam em nossas práticas pedagógicas”, destacou.

O coordenador do curso reforçou a importância da formação de mais profissionais em salesianidade. “A importância fundamental é ter mais pessoas incluídas no espírito salesiano, conhecedoras da metodologia e pastoralidade de São João Bosco”, destacou Brasdorico.

Já para uma das concluintes, a professora do curso de Ciências Contábeis, Eloir Trindade Vasques Vieira, a especialização ajudou a refletir como foi a minha trajetória acadêmica. “Eu gostava muito de ouvir os materiais disponibilizados e começava a refletir que muitas das ações fizeram conosco, enquanto alunos, e agora eu entendo que essa era a pedagogia de Dom Bosco e que eu inconscientemente faço também. Sou muito feliz em fazer parte dessa comunidade salesiana”, comemorou a professora.

Para os professores que ficaram interessados em participar, as inscrições devem ser abertas em junho, com a previsão de que as aulas iniciem no mês de agosto.

Gilmar Hernandes

Assessoria de Comunicação e Imprensa – UCDB