Início Instituição de Ensino Superior Professora conclui Curso de Pós-Graduação em Salesianidade na UCDB

Professora conclui Curso de Pós-Graduação em Salesianidade na UCDB

15
0

Foi entregue hoje, pelo Pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), P. Rafael Gustavo Santos Souza Lopes, SDB, o certificado de conclusão do Curso de Pós-Graduação em Salesianidade, para a professora do curso de Nutrição da UCDB, Paula Alessandra da Silva.

O curso, fruto de uma parceria entre a Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT) e a UCDB, oferece uma abordagem aprofundada nos conteúdos específicos da salesianidade, com uma ênfase particular na pedagogia e sua aplicabilidade no contexto do Ensino Superior.

O Pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, responsável por entregar o certificado, ressaltou a importância do curso para o aprimoramento do corpo docente. “A Salesianidade não é apenas um conceito, mas uma filosofia educacional que visa formar não apenas alunos, mas cidadãos comprometidos com valores éticos e sociais. Esse curso proporciona uma compreensão mais profunda dessa abordagem pedagógica, enriquecendo o ambiente acadêmico”, afirmou.

Vale destacar que a MSMT, em sua iniciativa de promover o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, disponibiliza gratuitamente o Curso de Pós-Graduação em Salesianidade para os docentes das Instituições Salesianas de Lins, Araçatuba e Campo Grande, fortalecendo assim a qualidade do ensino oferecido por essas instituições.

A professora Paula Alessandra da Silva expressou sua gratidão pela oportunidade de participar do curso e ressaltou a relevância do conhecimento adquirido. “Este curso não apenas enriqueceu minha prática pedagógica, mas também fortaleceu minha conexão com os princípios salesianos, permitindo-me contribuir de maneira mais significativa para a formação integral dos estudantes”, concluiu a docente.