Início Rota Juvenil Salesiana Primeiro grupo da Rota Juvenil Salesiana chega às Missões

Primeiro grupo da Rota Juvenil Salesiana chega às Missões

40
0
Primeiro grupo da Rota Juvenil saiu de Araçatuba neste domingo.

Mais de 20 acadêmicos de vários cursos de Araçatuba e Lins viajaram neste domingo, dia 1º de julho, para o Mato Grosso, onde fazem a Rota Juvenil Salesiana, passando pelas aldeias de Meruri (Bororo) e São Marcos (Xavante) até o dia 8 de julho.

Durante esse período, o grupo irá desenvolver atividades e trabalhos voluntários, tendo ainda a oportunidade de viver um momento oportuno de conhecimento e troca de experiências. “Além do aprofundamento cultural, que possibilitará aos alunos uma visão aculturada das novas realidades”, explicou o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowski, sdb.

Para participar do projeto, os alunos interessados tiveram que participar de um processo seletivo, feito em duas etapas. Na primeira, o universitário preencheu um formulário com sua inscrição e respondeu perguntas que traçaram seu perfil. Já a segunda etapa tratou-se de uma entrevista individual com uma psicóloga.

O grupo escolhido irá viajar sob supervisão de duas coordenadoras de curso: Profª. Mirella Justi (Psicologia) e Profª. Juliana Mitidiero (Educação Física), ambas do Unisalesiano de Araçatuba.

Fonte: Monique Bueno/Unisalesiano

Clique aqui e saiba mais sobre a Rota Juvenil Salesiana.