Início Comunicação Social Presidente da MSMT celebra Missa Universitária da Páscoa

Presidente da MSMT celebra Missa Universitária da Páscoa

47
0

A Missa Universitária da Páscoa, realizada na quarta-feira (22/04), às 20h, lotou a Igreja Universitária do campus do UniSALESIANO de Araçatuba, e foi presidida pelo Pe. Gildásio Mendes dos Santos, Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso e Chanceler do UniSALESIANO.

A missa foi concelebrada pelo padres Luigi Favero, Reitor do UniSALESIANO, Arlindo Pereira de Lima, Pró-Reitor de Pastoral, Adalberto Alves de Jesus, vice-inspetor, Rafael Zanata, delegado inspetorial para Pastoral Juvenil Salesiana, João Bosco Monteiro Maciel, Secretário Inspetorial e os conselheiros Orozimbo de Paula Júnior, Tiago Figueiró e Paulo Fernando Vendrame.

No inicio da celebração, Pe. Luigi agradeceu ao presidente da MSMT e membros do Conselho, “pela visita tão importante, mas sobretudo pelo apoio que o UniSALESIANO sempre recebeu da Mantenedora”. Ele também ressaltou “a grande festa celebrada hoje por nossa comunidade acadêmica que festeja Jesus Ressuscitado”.

Durante a homilia, Pe. Gildásio lembrou que o convite para a Missa distribuído anteriormente aos universitários falava da celebração da festa da vida. “E a vida é o dom mais bonito que Deus dá para cada um de nós”, concluiu. O celebrante também disse que todos ficaram“maravilhados ao ver a Igreja lotada, num sinal de que Jesus tem lugar aqui”.

Antes do término da Missa, o professor Fernando Sávio falou em nome dos alunos, professores e coordenadores, agradecendo a visita do Conselho Inspetorial e do apoio que a MSMT dá ao UniSALESIANO. Pe. Gildásio e os demais conselheiros receberam um presente “doce” entregue por alunos. No final da celebração, os aniversariantes do mês de abrilforam chamados ao altar para receber os parabéns. Também houve a bênção com água benta e os alunos receberam um chocolate como lembrança da Páscoa.