Início Comunicação Social Prefeitura de Três Lagoas entrega resposta de cartas de alunos do Colégio...

Prefeitura de Três Lagoas entrega resposta de cartas de alunos do Colégio Dom Bosco *

51
0

Ao todo foram enviadas 16 cartas, respondidas pelo Prefeito juntamente com o responsável pela Ouvidoria Geral do Município, Cristiano Santos

Com intuito de incentivar a consciência cívica dos estudantes três-lagoenses, representantes da Prefeitura de Três Lagoas estiveram no Colégio Salesiano Dom Bosco, na segunda-feira (22), para visitar e entregar as respostas das cartas enviadas pelos alunos de nove anos do 4º ano do Ensino Fundamental à Administração Municipal.

Projeto “De olho nos meus direitos” — Criado pelo Colégio, o projeto tem como objetivo exercer a cidadania das crianças. Os alunos enviaram cartas destinadas ao prefeito Angelo Guerreiro questionando diversos temas relacionados ao serviço público municipal, entre os principais temas estavam: asfalto, iluminação pública e castramóvel.

Ao todo foram enviadas 16 cartas, respondidas pelo Prefeito juntamente com o responsável pela Ouvidoria Geral do Município, Cristiano Santos. Em nome do chefe do executivo, o ouvidor pediu ao Colégio para entregar as cartas pessoalmente e explicar um pouco da gestão municipal e a ouvidoria aos estudantes.

O coordenador da Ouvidoria Geral, Departamento que pertence a Secretaria Municipal de Governo e Políticas Públicas (SEGOV), explicou que a experiência foi inovadora e gratificante. “Como servidor foi muito gratificante ver como as crianças admiram o trabalho da Prefeitura e em especial do prefeito”.

Alunos — Durante a entrega das cartas aos estudantes e o bate papo com o servidor municipal, o assunto que tomou conta da conversa foi as praças que estão sendo inauguradas pelo Programa “Nossa Praça” da Prefeitura de Três Lagoas. Os alunos elogiaram os novos espaços destinados para o lazer nos bairros.

O aluno Miguel, que mora em frente à Praça recém-inaugurada do bairro JK, agradeceu pela construção da área de lazer. Ele disse empolgado que está muito feliz por ter um lugar como este para brincar, e que vai todos os dias junto com os pais no local.

*Esta reportagem foi feita pelo jornalista Ricardo Ojeda e publicada originalmente com as fotos no site Perfil News.