Início Comunicação Social Pré-noviços prestigiam jubileu sacerdotal de prata do P. Jair Marques

Pré-noviços prestigiam jubileu sacerdotal de prata do P. Jair Marques

65
0

Salesianos e formandos da comunidade do Pré-noviciado de Indápolis (MS) percorreram quase 600 Km para chegar ao extremo oeste de Mato Grosso do Sul, a cidade de Corumbá, que tem as presenças salesianas do Colégio e Faculdade Santa Tereza e a Obra Social Cidade Dom Bosco.

O grupo saiu no domingo (30/04) à noite e chegou para o café da manhã no Colégio Santa Tereza, na segunda-feira (01/05). O principal compromisso era participar das comemorações pelas Bodas de Prata sacerdotais do Padre Jair Marques no dia 1° de maio.

A Missa em Ação de Graças pelos 25 anos de ordenação sacerdotal do P. Jair Marques aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, com grande participação do povo, parentes e outros salesianos, em clima de muita alegria e louvor a Deus.

Após a missa, todos participaram de um churrasco, oportunidade de ótima convivência com a comunidade salesiana do Santa Tereza e Cidade Dom Bosco, e também com os demais convidados.

No dia seguinte, terça-feira (02/05) houve a oportunidade para conhecer as obras salesianas na cidade. No Colégio Santa Tereza, participaram da “Abertura do mês de Maria” com os alunos. Em seguida foram conhecer as demais obras salesianas da cidade.

A primeira Obra visitada, em companhia do P. Jair Marques, foi a “Cidade Dom Bosco” e seus alunos. Chamou a atenção a presença mística salesiana deixada pelo P. Ernesto Sacsida em todos os ambientes.

Outro salesiano muito bem lembrado na cidade foi o P. Pascual Forin. O trabalho dele foi notado na visita ao CAIJ, onde P. Pascual dedicou os últimos anos da sua vida com grande generosidade.

“Tivemos a alegria de estar presentes e de participar das comemorações festivas de suas Bodas de Prata sacerdotais e de sua convivência na visita às Obras Salesianas da cidade ou ligadas aos salesianos. Visitamos em detalhes os Setores da Obra, encontrando em todos eles um clima simples, alegre e feliz por estarem ou trabalharem lá! Esse clima estava nas crianças, e nos educadores! Como na Cidade Dom Bosco sentia-se a presença do Pe. Ernesto, aqui está vivo o espírito do Padre Pasqual Forin”, declarou P. Giulio Boffi, vigário e confessor da comunidade do Pré-noviciado.

Salesianos e pré-noviços retornaram a Indápolis na tarde da terça-feira.