Início Paróquias Povo Boe-bororo acolhe jovem que fará experiência de discernimento vocacional em Meruri

Povo Boe-bororo acolhe jovem que fará experiência de discernimento vocacional em Meruri

81
0

No último domingo (05/03) na Celebração Eucarística na sede da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Meruri, aconteceu a acolhida do novo aspirante Lucas Antunes Baschera. A Missa foi presidida pelo diretor da presença salesiana, P. Andelson de Oliveira Dias, que acolheu com bastante alegria o jovem que fará a experiência entre o povo Boe Bororo.

No final da celebração duas mulheres Boe Bororo, líderes da comunidade, (muga/mãe) Leonida e Pedrosa, presentearam o Aspirante com uma cruz borora, que significa o carinho e acolhida do povo Boe Bororo para com ele. O presente também significa que todo o povo Boe Bororo reza pela perseverança do vocacionado.

Lucas é natural da cidade de Sinop-MT e tem 22 anos de idade e revelou a alegria sentida pelo acolhimento na terra missionária. “Cheguei a Meruri e fui muito bem acolhido por todos. O trabalho na missão salesiana de Meruri é bastante corriqueiro, mas muito bom e proveitoso. A comunidade é muito acolhedora. A missão salesiana tem feito um ótimo trabalho de evangelização por aqui. Apesar de estar há pouco tempo e ainda estar em processo de adaptação, tenho vivido cada momento da melhor forma possível, doando sempre o meu  melhor a este povo de Deus, e à missão de evangelizar os jovens, através do carisma salesiano”, declarou Lucas.