Início Comunicação Social Pós-noviços realizam encontro de coroinhas e acólitos com tema vocacional

Pós-noviços realizam encontro de coroinhas e acólitos com tema vocacional

54
0

Pré-adolescentes, adolescentes e jovens que exercem funções litúrgicas no altar como coroinhas na na paróquia Nossa Senhora das Graças, comunidade Sagrado Coração de Jesus Sacerdote, bairro Campo Belo, em Campo Grande, participaram de um momento formativo no sábado (29/05).

O encontro foi organizado e conduzido pelos pós-noviços: Cleiton Cecílio, Joshua Gabriel, Matheus Oliveira e Lucas Fonzar. O tema da formação foi “Vocação”, apresentado pelo pós-noviço Lucas Fonzar. Ele reconhece a dificuldade do momento para realizar esse tipo de evento e a satisfação de poder fazê-lo. “Para mim, esse foi um momento muito rico pois, em meio a uma pandemia, se torna difícil realizar eventos que reúnam muitas pessoas. Mas, podendo encontrar as crianças e os jovens, mesmo que em grupos reduzidos, é uma benção e uma satisfação. Creio que, para nós Salesianos, falar sobre vocação e estar em meio aos jovens são coisas que andam de mãos dadas, de forma que, estando junto a eles, nossa vocação se concretiza mais e mais, ao passo que os ajudamos a descobrirem o caminho para o qual o Senhor os chama”, afirmou o jovem salesiano

Devido o atual cenário da pandemia, o número de participantes foi reduzido a 25, na faixa etária de 9 a 16 anos, seguindo todas as normas da vigilância sanitária, com distanciamento e assepsia com álcool gel.

 

S. Cleiton Cecílio Bastos

Pós-noviço