Início Comunicação Social Pós-noviciado encerra semestre com visita inspetorial

Pós-noviciado encerra semestre com visita inspetorial

43
0

Entre os dias 24 e 27 de junho, o inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, esteve em visita canônica à comunidade do Instituto São Vicente, em Campo Grande, onde funciona o curatórium do Pós-noviciado.

A visita começou oficialmente na sexta-feira (24/06) com a celebração da Eucaristia, na festa litúrgica do Sagrado Coração de Jesus, uma das grandes devoções de São João Bosco e parte importante da espiritualidade Salesiana, como destacou P. Ricardo na homilia à comunidade.

Durante os três dias de visita, o inspetor conversou individualmente com cada um dos salesianos da comunidade, especialmente a equipe de formadores. Em um momento pastoral o Inspetor Salesiano celebrou a Eucaristia na Comunidade São Caetano de Tieme, juntamente com a comunidade local.

Como parte das atividades de encerramento do semestre no curatorium, os pós-noviços fizeram uma festa junina, marcada pela alegria salesiana, além de comida e música típicas da tradicional festa brasileira. O inspetor participou da festa e agradeceu a acolhida da comunidade que o fez sentir-se em casa.

 

Colaborou: Erivelton Marquês Da Silva – Pós-noviço