Início Músicas Salesianas Lançamento: novo CD com a Missa de Nossa Senhora Auxiliadora

Lançamento: novo CD com a Missa de Nossa Senhora Auxiliadora

97
0

BANNER SITE

Clique aqui para ouvir o CD e fazer o download das cifras

Apresentação:

Essa “missa” temática foi composta há já um tempo, baseada na liturgia da solenidade, talvez na década de 80, gravada em fita K7 no extinto estúdio da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT), em Campo Grande, e espalhada pelo Brasil salesiano. Agora foi revestida de uma nova roupagem com nova gravação.

A ideia da composição foi do Pe. Jandir, da Inspetoria de Porto Alegre, meu colega de turma (filosofia e teologia). Foi um trabalho a quatro mãos através de telefonemas e troca de cartas.

A nova gravação foi ideia do Pe. Gildásio, Inspetor de Campo Grande, com a motivação dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida neste ano de 2017.

Esta nova gravação traz mudanças na letra do canto de comunhão, para maior fidelidade ao texto bíblico do “Magnificat”. A “Ave Maria” nasceu como “canto de meditação” (assim chamado o canto após a primeira leitura, quando não havia ainda o Salmo Responsorial). Naturalmente, ela pode ser colocada em algum outro momento da celebração (oferendas, após a comunhão, coroação de Nossa Senhora, homenagens antes da bênção final…). Também não deve causar estranheza na gravação algumas interpretações que fogem da partitura. Faz parte da criatividade de quem canta.

Agradeço a dedicação do Jean Carlos na produção do CD aqui em São Paulo e a colaboração do Daniel, do 1° ano de teologia, da inspetoria de Recife, a gentileza da transcrição das melodias em partituras.

“O Senhor fez em ti maravilhas! Teu Deus e teu amor!”

 

São Paulo, 24 de maio de 2017

Pe. Osmar Bezutte, SDB