Início Comunicação Social Pe. Ángel é homenageado pelos educandos da Casa Dom Bosco e Salesianos...

Pe. Ángel é homenageado pelos educandos da Casa Dom Bosco e Salesianos Ampare

59
0

“Quando preparamos a visita do Reitor-mor, consideramos importante ele visitar os indígenas, de onde nós viemos ontem, e passar aqui para deixar a seguinte mensagem: vocês são pessoas muito queridas e amadas por Dom Bosco”, afirmou o Inspetor, Pe. Gildásio Mendes, ao acolher os educadores e os mais de 200 educandos da Casa Dom Bosco e Salesianos Ampare na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, no bairro Tiradentes.

As crianças homenagearam o Pe. Ángel Fernández Artime com apresentações de músicas regionais e de dança e se divertiram muito quando ele contou sobre a história de Bartolomeu Garelli, o jovem órfão que marcou o início do Oratório Salesiano.

Conforme o diretor-executivo dessas obras, Ir. Fábio Júlio, SDB, atualmente a Missão Salesiana de Mato Grosso possui 11 obras socais, atendendo diariamente a mais de 10 mil crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social. “Trabalhamos buscando a autossustentação das nossas obras em parceria com os governos e com o apoio da Missão Salesiana de Mato Grosso, dos colaboradores e da Família Salesiana”, ressaltou. 

O Reitor-mor, encantado com a presença das crianças, expressou o seu agradecimento com essas palavras: 

As crianças são prediletas por Dom Bosco, os preferidos. Vocês são muito afetuosos, sempre acolhem as pessoas com muita alegria. As crianças desta casa são muito felizes e tem muito afeto pelos seus educadores (as) e eu gostei muito disso. Muito obrigado!

Ao final da visita, houve o descerramento da placa em homenagem à presença histórica do Reitor-mor na obra social.

Fládima Christofari/MSMT


Fotos