Início Pastoral Juvenil Vocacional Pastoral Vocacional reúne 15 jovens em acompanhamento online

Pastoral Vocacional reúne 15 jovens em acompanhamento online

39
0

O ambiente virtual das redes sociais agora também é espaço vocacional. Em tempos normais, o encontro seria presencial, com atividades de convivência, oração e confraternização. Mas, na realidade atual, a internet é a principal ferramenta para acompanhar o discernimento vocacional dos jovens que se candidataram a conhecer a proposta da vida religiosa salesiana.

No encontro online realizado nesta terça-feira (23), o padre Ricardo Carlos, inspetor (BCG), falou aos jovens sobre a palavra vocação, explicando que todos receberam um chamado de Deus. A responsabilidade pelo encontro foi do padre Wagner Galvão, conselheiro inspetorial para a Pastoral Juvenil e Vocacional da MSMT. A organização foi feita pelos agentes de pastoral Hudson Américo, Renato Flávio e Jaqueline Mendonça.

Nem todos os jovens que neste ano estão em acompanhamento vocacional na Inspetoria Salesiana de Mato Grosso puderam participar da atividade devido aos compromissos escolares e de trabalho. Mesmo assim, a avaliação é de que foi um encontro bastante positivo, que contribuiu para a motivação e conhecimento do caminho iniciado pelos vocacionados.