Início Pastoral Juvenil Vocacional Pastoral Vocacional realiza Encontro Online

Pastoral Vocacional realiza Encontro Online

63
0

Tarde de sábado é momento de refletir sobre vocação. Assim os jovens que estão em discernimento vocacional na Inspetoria Salesiana de Campo Grande entenderam o último final de semana. Eles participaram do Encontro Inspetorial Vocacional Online – EIVOC, realizado pela equipe de Pastoral Juvenil Vocacional da sede inspetorial.

O formato online se consagrou nos últimos anos quando, por causa das restrições sanitárias, os encontros presenciais não podiam ser realizados. Desta forma, foi possível reunir jovens de quatro Estados diferentes – MS, MT, SP e GO para um momento de reflexão sobre o chamado de Deus.

O EIVOC online do último sábado (28/05) teve a participação do Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, P. Wagner Galvão e do Diácono Salesiano Danilo Guedes, que está em Roma, concluindo os estudos teológicos para a ordenação sacerdotal. Ele contou um pouco da própria experiência vocacional e da emoção de servir como cruciferário na Solenidade Litúrgica da Paixão de Cristo, neste ano, no Vaticano, junto com o papa Francisco.

O jovens vocacionados devem voltar a se encontrar, deste vez em modo presencial, nos dias 24, 25 e 26 de junho, em Campo Grande, para um encontro vocacional em Campo Grande, na Casa de Retiros do Instituto São Vicente.