Início Pastoral Juvenil Vocacional Pastoral Juvenil da MSMT realiza Simpósio Vocacional

Pastoral Juvenil da MSMT realiza Simpósio Vocacional

77
0

Em 3 dias, salesianos e leigos que trabalham com acompanhamento e orientação pastoral, espiritual e psicológica fazem um aprofundamento de estudos e técnicas envolvidos na atividade desenvolvida, especialmente com os jovens.

De acordo com o inspetor da MSMT, a realização do Simpósio Vocacional atende às orientações do papa Francisco e à estreia do Reitor-mor e dá continuidade ao processo de qualificação de todos os envolvidos nas atividades das presenças salesianas em toda a Inspetoria. “Esta é uma proposta inovadora no Brasil e fundamentalmente necessária para fortalecer o trabalho de acompanhamento pastoral e espiritual dentro da Igreja e das instituições religiosas”, afirmou o padre Gildásio Mendes.

Cerca de 80 pessoas participam do evento realizado no Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz – iniciado com a celebração da missa no final da manhã de quinta-feira. No período da tarde houve a assessoria técnica do padre Gildásio, que apresentou como tema a distinção entre Orientação Espiritual, Aconselhamento Pastoral e Psicoterapia. No final da tarde, o dr. Alex Bachega apresentou os fundamentos da orientação espiritual com base no documento de conclusão do Sínodo dos Jovens.

__________________

Fotos