Início AJS Pastoral do Colégio Salesiano Santo Antônio realiza ‘III Bosco Camps’ em Cuiabá

Pastoral do Colégio Salesiano Santo Antônio realiza ‘III Bosco Camps’ em Cuiabá

283
0
Alunos do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental do CSSA participaram do III BOSCO CAMPS. Foto: Pastoral CSSA

A pastoral do colégio Salesiano Santo Antônio promoveu, no último final de semana, dias 05, 06 e 07 de julho, a terceira edição do Bosco Camps. Com o lema “Procura fazer-te amar”, a atividade reuniu 48 estudantes do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental. O objetivo principal foi apresentar a espiritualidade Salesiana de forma lúdica e orante, por meio de diversas dinâmicas e desafios. Vinte e nove monitores prepararam todos os momentos do acampamento.

Atividades e Dinâmicas

O Bosco Camps ocorreu na chácara Quedas D’água, em Cuiabá. A equipe de monitores preparou o local para acolher os 48 campistas. Entre as atividades, destacaram-se o “Desafios Camps”, com provas para as quatro equipes participantes, a adoração ao Santíssimo Sacramento e a encenação da pesca da imagem de Nossa Senhora Aparecida, realizada às margens do rio Cuiabá pela equipe de animação. Os adolescentes sentiram-se parte da experiência espiritual dos três pescadores que encontraram a imagem da Virgem da Conceição Aparecida.

Participação e Depoimentos

O diretor do colégio, Ir. Rafael Stivanelli e o coordenador da pastoral, T. Roberto Brito dos Santos, participaram da realização do Bosco Camps. O momento “Procura fazer-te amar”, realizado às margens do rio Cuiabá, foi idealizado pelo coordenador da Pastoral e ex-alunos. Felipe Magalhães, monitor e ex-aluno, afirmou: “A pastoral me acolheu no momento mais difícil da minha vida, me notou e me fez acreditar na espiritualidade Salesiana e levar aos jovens essa espiritualidade tão bonita e transformadora”. Roberto ainda complementou: “Dom Bosco procurou em toda a sua vida fazer-se amar. A espiritualidade Salesiana tem como um dos pilares a ‘amorevolezza’, a maior expressão de amor para com os jovens, sustentando Dom Bosco em sua missão como Pai e Mestre da juventude“.

Encerramento

O Bosco Camps terminou com a Celebração Eucarística, presidida pelo diretor da presença Salesiana da região Coxipó, P. Marcelo de Almeida Fujimura, SDB. A música tema, “Conto Contigo”, da comunidade Shalom, norteou o encontro, reafirmando a fé com o verso “Eu conto contigo e não vacilo se em ti confiar“. “A pastoral espera que Nossa Senhora continue intercedendo pela fidelidade dos educadores-pastores dos jovens”, finalizou o coordenador do setor.