Início Comunicação Social Pastoral do Colégio Dom Bosco de Três Lagoas realiza o Santo Terço...

Pastoral do Colégio Dom Bosco de Três Lagoas realiza o Santo Terço em modo virtual

48
0

O distanciamento social imposto pelas autoridades de saúde como prevenção à covid19 já está inserido na rotina dos jovens de hoje em dia. Por isso, a Pastoral do Colégio Dom Bosco TL busca, através de momentos simples, mas significativos, um momento de interação entre os alunos, mantendo a alegria salesiano do “encontro”. A proposta do terço é mantê-los unidos, através da oração.

‘Todos por Dom Bosco’ é o nome do grupo da pastoral do Colégio Salesiano Dom Bosco de Três Lagoas que viabilizou a realização do ‘Terço Online’. São cerca de 24 jovens atuantes distribuídos entre as turmas do 7º ano, 8º ano, 9º ano, 1ª e 2ª série do Ensino Médio.

O terço acontece uma vez ao mês e além do momento de oração e reflexão, o momento também serve para socializar os jovens e matar um pouco as saudades das reuniões presenciais. A ação é conduzida pelo encarregado da Pastoral do colégio, Pedro Ney Júnior e pelo salesiano Cleiton Bastos.

A devoção mariana é fundamental na espiritualidade de Dom Bosco. A Auxiliadora de Dom Bosco não chora, age; não reclama, toma a frente; não se retrai, enfrenta; não se lamenta, incentiva. A devoção a Maria Auxiliadora foi uma grande escolha de Dom Bosco. Seu projeto corresponde ao de Maria Auxiliadora e vice-versa porque, na verdade, “foi Ela quem tudo fez”, reconheceu São João Bosco.