Início Comunicação Social Paróquia São João Bosco realiza Missa de Dedicação da nova igreja matriz

Paróquia São João Bosco realiza Missa de Dedicação da nova igreja matriz

77
0

Na noite de quarta-feira, dia 8 de dezembro, a Paróquia São João Bosco (PSJB) de Campo Grande (MS) realizou a Missa de Dedicação da nova sede paroquial, após dois anos de reformas. Muitos paroquianos e fiéis estiveram presentes para prestigiar a festa. Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande foi quem presidiu a celebração, concelebrando com o pároco, P. Aldir da Silva, e o inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos.

Também concelebraram, P. Wagner Galvão, Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Vocacional, P. Idenilson Lemes, pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB e P. Luigi Favero, ecônomo do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande. Também o salesiano P. Marcelo Fujimura, diretor do Colégio Dom Bosco, atuou como cerimoniário na celebração, e o diácono Gabriel Gonçalves, da Arquidiocese, exerceu as atividades de acolitato e leitorato na Missa.

Realizada num dia importante para a Igreja Católica, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, a dedicação fez com que a Igreja lotasse, observando os cuidados sanitários, como o uso de máscaras e uma equipe de leigos que aspergiam álcool nas mãos de todos os que entraram na igreja. Os presentes puderam assistir a beleza do rito que, detalhadamente, consagra cada espaço do templo, desde as paredes até o altar. A celebração também foi transmitida pela internet para mais de 200 pessoas que acompanharam online pelo canal da paróquia no YouTube.

Fielmente salesiana, a nova igreja possui vitrais que ilustram momentos da vida de Dom Bosco, como o início do Oratório São Francisco de Sales, primeira casa salesiana, fundada em Turim (Itália), bem como o “Sonho dos nove anos” e o “Sonho das duas colunas”. Outra curiosidade é que os quadros da Via Sacra afixados nas paredes foram confeccionados manualmente em ferro fundido pelos mestres salesianos do Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz. As 14 estações passaram por processos de restauração e agora estão fixadas no mármore das paredes.

“Estou me sentindo edificado, saio daqui muito contente. Acho que não é apenas um passo, mas um grande passo que a comunidade está dando hoje. E sobretudo, deu para perceber que não são só pedras, é gente que faz essa igreja estar de pé. Parabéns!”, disse o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas.

Padre Aldir, pároco da PSJB, conta com alegria o sentimento de finalmente poder reunir a comunidade para celebrar este bonito momento de dedicação da matriz. “Estou me sentindo muito honrado em perceber que o povo veio junto. Tudo isso é fruto da unidade da Igreja e da unidade do nosso povo. Agradeço à Missão Salesiana, e ao povo da Paróquia São João Bosco”, declara.

“A alegria salesiana é que faz com que nos sintamos em casa, nós somos uma grande família, realmente. Uma família centrada em Jesus Cristo”, finaliza P. Aldir.