Início Paróquias Paróquia Salesiana renova lideranças com encontro de jovens

Paróquia Salesiana renova lideranças com encontro de jovens

49
0

Mais de 320 pessoas estiveram envolvidas na organização do “23° Encontro de Jovens com Cristo – Segue-me”, realizado na Paróquia Santo Antônio, em Barra do Garças (MT) no último final de semana. Participaram efetivamente do encontro 57 jovens, que viveram momentos intensos de oração, meditação e alegria salesiana.

O tema central dos três dias de encontro foi ‘São Francisco de Sales – o chamado a santidade no amor’. Jovens que participaram das edições anteriores do encontro e alguns casais do ECC trabalharam para realizar o encontro, dividindo-se em 17 equipes de apoio ao evento.

De acordo com o pároco, P. Slawomir Bronakowski, o encontro foi muito proveitoso, depois de dois anos de pandemia, quando não foi possível realizar eventos dessa qualidade. Mas o trabalho não se resume aos três dias e tem uma continuidade formativa. “Uma vez por mês, eles vão se reunir para um momento de palestra, de oração, de vigília, para dar continuidade à caminhada de formação. Como os jovens são, em sua maioria, universitários, nós os convidamos para entrar na pastoral universitária”, afirmou.

A expectativa da paróquia é que a experiência do encontro seja apenas o início de uma caminhada para novos líderes nas atividades pastorais da Paróquia. “Terminou o encontro e parece que (a experiência) acabou, mas a evangelização dos jovens continua. Portanto já fizemos o convite para eles ingressarem nas diversas pastorais que a paróquia oferece para rejuvenescer tanto essa liderança como as atividades pastorais que nós temos. Portanto, para nós é uma grande vantagem (fazer o encontro) já que temos gente nova em todas as atividades”, avaliou o pároco.

Uma primeira grande atividade a ser realizada pelo grupo será já no mês de outubro, nos próximos dias 22 e 23, quando será celebrado o Dia Nacional da Juventude (DNJ).  “Queremos passar dois dias em Meruri para conhecer o lugar do martírio (do P. Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo), conhecer melhor a vida dos nossos mártires. Estamos fretando dois ônibus para nos levar até lá”, revelou P. Slawomir.