Início Paróquias Paróquia Salesiana festeja Nossa Senhora da Salete em Primavera do Leste

Paróquia Salesiana festeja Nossa Senhora da Salete em Primavera do Leste

86
0

A paróquia salesiana em Primavera do Leste (MT) tem como padroeira Nossa Senhora da Salete. A festa litúrgica é no dia 19 de setembro e neste ano foi celebrada no domingo (25/09) com a participação de representantes de todas as comunidades da paróquia nas missas celebradas na matriz.

Como preparação aos festejos, foi feito um tríduo de celebrações nas comunidades. O pároco, P. Ângelo Cenerino fez uma intensa divulgação pelas redes sociais para convidar os paroquianos a participarem da festa da padroeira. No segundo dia do tríduo, houve a entrega da Bíblia para os catequizandos e investidura dos coroinhas na comunidade São Pedro.

No domingo, a festa foi dividida em dois momentos, com a missa das 7h30 da manhã, em que houve a participação das comunidades rurais e urbanas da paróquia junto com os representantes das pastorais da paróquia nas atividades da liturgia. Já na missa das 19h, os catequizandos da matriz receberam a Bíblia ao final da Celebração Solene, presidida pelo pároco e concelebrada pelo vigário, P. Tiago Figueiró.

Nossa Senhora de La Salete ou “da Salette” é um título que a Virgem Maria recebeu por causa de suas aparições na montanha de La Salette, nos Alpes Franceses, em 1846. Ela apareceu a dois pastores de ovelhas: a adolescente Melanie Calvat, de 15 anos e o menino Maximim Giraud, de 11. Ela pediu que os dois transmitissem três pedidos: a conversão dos pecadores, que se construísse uma igreja naquele local e que se fundasse uma congregação religiosa para perpetuar sua mensagem e cuidar da igreja de La Salette. Os dois pastorzinhos eram camponeses de pouca instrução. Nossa Senhora apareceu a eles com trajes de camponesa e chorando. A mensagem que ela deixou fala de conversão e de busca de uma vida de oração e santidade.