Início Paróquias Paróquia Salesiana de Barra do Garças celebra o ‘envio’ de catequistas

Paróquia Salesiana de Barra do Garças celebra o ‘envio’ de catequistas

290
0
Padre Waldomiro Bronakowski faz o 'envio' dos catequistas da Paróquia Santo Antônio, em Barra do Garças-MT. Foto: Reprodução Facebook

A Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Barra do Garças-MT, e também as comunidades São José, São Pedro, São Domingos Sávio e São João Bosco, realizaram no último domingo, o “envio” dos catequistas.

O pároco, P. Waldomiro Bronakowski, abençoou os catequistas e os enviou à missão de catequizar, despertar, alimentar e fortalecer a fé das crianças, jovens, adolescentes e adultos.

O momento do ‘envio’ ocorreu de forma solene durante a celebração da Santa Missa dominical, com a liturgia do 1° Domingo da Quaresma. O envio dos catequistas não apenas os capacita para o trabalho específico da catequese, mas também os integra mais profundamente na vida da comunidade eclesial. A bênção de envio também fortalece os laços de comunhão e colaboração entre os membros da igreja. Além disso, serve como um lembrete constante da importância da educação religiosa na formação e no crescimento espiritual dos fiéis.