Início Paróquias Paróquia NS Auxiliadora transforma devoções salesianas em arte de tapetes na festa...

Paróquia NS Auxiliadora transforma devoções salesianas em arte de tapetes na festa de Corpus Christi em Campo Grande

221
0
Arte com imagem de Nossa Senhora Auxiliadora se destaca em tapete de Corpus Christi. Foto PASCOM PNSA

Cerca de 200 pessoas da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande estiveram nas ruas centrais da cidade durante a manhã fria desta quinta-feira (30/01) para a confecção dos tapetes de Corpus Christi.

A mobilização envolveu pessoas de todas as idades, desde os pequenos da catequese baby, passando pelas crianças da catequese, adolescentes, jovens e campistas do acampamento sênior. Estiveram presentes, e trabalhando, representantes de todos os grupos, pastorais e movimentos da Paróquia, tanto da matriz como de todas as comunidades, além dos representantes dos Salesianos Cooperadores e da Adma.

O pároco, P. Orozimbo de Paula Júnior, acompanhou os fiéis na confecção dos tapetes. Os paroquianos transformaram em verdadeiras obras de arte as devoções salesianas vividas na comunidade. A maior delas, Nossa Senhora Auxiliadora, ganhou um painel de quase 5m de comprimento por 3 de largura, em um fundo branco em que o azul do manto mariano se destacava.

Também foram retratados os 130 anos da Missão Salesiana de Mato Grosso e os 200 anos do Sonho de Dom Bosco aos 9 anos. Não faltaram as imagens da Santa Eucaristia e a representação do Espírito Santo.

Ao todo, os paroquianos da comunidade salesiana confeccionaram 26 metros do tapete para a passagem do Santíssimo Sacramento na solenidade de Corpus Christi em Campo Grande.