Você está em:    Home      Notícias      Dia a Dia Salesiano      Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza 192 horas de adoração ao Santíssimo

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza 192 horas de adoração ao Santíssimo

27 de maio de 2022

Os últimos dias foram de constante oração na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande (MS).

Durante oito dias, Jesus Sacramentado passou entre as comunidades pertencentes à Matriz. O Santíssimo passou pelas ruas dos bairros ao entorno da paróquia, abençoando as casas, famílias e quem quer que por Ele passasse destinando-Lhe um olhar com fé. Dentre os moradores da região, não há quem não tenha percebido a Sua presença.

Em cada uma das oito comunidades pertencentes à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, ocorreram 24 horas seguidas de adoração. Na chegada a cada comunidade, houve Santa Missa, sempre às 19h. Após a Celebração Eucarística, o sacerdote saía em procissão de carros pela região da comunidade e abençoava as casas dos fiéis, sinalizadas com tecidos brancos.

Após as 24 horas de adoração e louvor na comunidade, o sacerdote presidia mais uma Celebração Eucarística com os fiéis da comunidade e iniciava o traslado para outra comunidade. Contabilizadas, foram ao todo 192 horas de adoração itinerante e todas as comunidades participaram ativamente durante com seus grupos, movimentos, pastorais, associações e carismas.

Sandra Regina, da Comunidade São Luís e São Calixto, conta que a experiência da adoração em comunidade foi única. “Para mim, foram 24 horas sublimes que nós passamos. Toda a preparação foi feita com os nossos corações, com orações e muita conversa para bem preparar este momento. Até comentei com o pároco que, olhando, parecia que nossa comunidade estava diferente com o Santíssimo exposto. Nós nos organizamos e fizemos o possível para jamais deixá-lo só, sempre com duas ou três pessoas, em oração, silêncio, apreciando aquele momento onde Ele esteve ali conosco, em nossa vida”, relata.

Da Comunidade Jesus Bom Pastor das Almas, Maria Rosa Grizante espera que esse momento seja revivido entre os paroquianos. “Espero que possamos repetir mais vezes, vendo gente com muita fé e muita dedicação acompanhando as 24 horas de adoração onde tivemos o Corpo de Cristo presente conosco”, disse.

A primeira comunidade a receber o Santíssimo para a adoração foi a de São Luís e São Calixto, no dia 13/05. E a sequência dos dias foi: dia 14/05, São Domingos Sávio; dia 15, Nossa Senhora Aparecida; dia 16/05, Menino Jesus de Praga; dia 17/05, Sant’Ana; dia 18/05, Nossa Senhora da Misericórdia; dia 19/05, Jesus Bom Pastor das Almas e no dia 20/05 chegou à Matriz para as últimas 24 horas de adoração. Às 22h, o pároco, Padre Orozimbo de Paula, e o vigário, Padre João Vitor Ortiz, passaram nas ruas da região, levando o Santíssimo no ostensório em direções diferentes, abençoando as casas.

O encerramento das 192 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento foi no dia 21/05, sábado antecedente à Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Na ocasião, os fiéis realizaram procissão com o Santíssimo e com a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora pelas ruas do bairro Santo Antônio, onde a Matriz está localizada. A finalização aconteceu com a solene Celebração em honra a Nossa Senhora Auxiliadora.

Gabriela Vilela

Assistente de Comunicação – MSMT

Comments

comments

Comente!

Contato

  • +55 67 3312 6400
  • Rua Pe João Crippa, 1437
  • CEP 79002-390 - Campo Grande, MS