Início Paróquias Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora movimenta 110 jovens em retiro de acampamento

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora movimenta 110 jovens em retiro de acampamento

186
0

A alegria contagiante dos jovens inundou a sede da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Campo Grande na noite do domingo (17/07). O momento de reunir os novos ‘faquistas’ com suas famílias e os voluntários que trabalharam no retiro transbordou as emoções com a fé semeada entre os adolescentes. Eles passaram quatro dias acampados para viver momentos de oração, reflexão, convivência, meditação e exercício de fé.

A proposta de retiro em acampamento envolveu 110 adolescentes e jovens da faixa etária de 13 a 17 anos. O tema do encontro foi “Deus nos amou primeiro” e teve como orientador o pregador Valdir José Luiz, da cidade de Amambai. Na paróquia, o movimento tem o P. João Vitor Ortiz, sdb, como diretor espiritual.

A experiência foi marcante para cada um dos adolescentes e jovens que participaram do retiro. “Para mim foi uma experiência única, literalmente os quatro melhores dias da minha vida. Foi lá que eu entendi que Deus sempre nos ama e sempre amará a gente”, afirma Maria Eduarda Allin Jorge, de 14 anos.

Depois de fazerem o encontro, os novos “faquistas” são convidados e motivados pelos outros jovens que já estão engajados a participarem nos grupos e pastorais que envolvem os jovens, tais como acólitos, leitoras, acolhida e no estúdio de transmissão. Além disso, é proposta uma continuidade no aprofundamento da vida espiritual e conhecimento da Igreja, através dos grupos de oração e catequese, principalmente para aqueles que ainda não receberam os sacramentos da iniciação cristã. Esta é uma forma de manter sempre viva a alegria descoberta na experiência do acampamento. “O FAC para mim foi muito bom. E eu entendi que Jesus é o amor da minha vida. Antes eu não entendia o porquê de frequentar grupo de oração, de ir à missa, de rezar o terço e dessa união, e Deus me dá uma alegria que eu sei que não é passageira. Uma alegria boa e que não passa”, revela Sofia Zunta, de 15 anos.