Início Paróquias Paróquia da UCDB realiza 1º Acampamento Universitário

Paróquia da UCDB realiza 1º Acampamento Universitário

85
0

Termina hoje (11/04) a primeira edição do Acampamento Universitário promovido pela Paróquia Universitária São João Bosco, sediada na Universidade Católica Dom Bosco. Cerca de 90 jovens acadêmicos aceitaram participar das atividades, que tiveram início no dia 7 de abril e acontecem na Casa de Evangelização São Francisco de Sales.

De acordo com o pároco e Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, as atividades foram um sucesso. “Trata-se do primeiro acampamento universitário do Brasil. Recebemos estudantes da UCDB, UFMS, Uems, Unigran, UniCesumar, entre outras instituições de ensino superior e tem sido muito produtivo. Durante o acampamento, os acadêmicos receberam a Eucaristia, puderam se confessar, participaram da oração, desafios e animação próprios da espiritualidade salesiana”.

O responsável mundial das Instituições Salesianas de Ensino Superior (IUS), Pe. Oscar Lozano, esteve na casa de retiro e falou com os jovens. O Delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil, Pe. Wagner Galvão, acompanhou as atividades e o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, atendeu as confissões.

O acampamento reuniu cerca de 500 voluntários. Ontem (10/04), Domingo de Ramos, os pais e familiares dos acadêmicos participaram da Santa Missa e hoje à noite terão a acolhida dos campistas na Paróquia da UCDB.

Silvia Tada

Assessoria de Comunicação – UCDB