Início Paróquias Párocos e reitores de Santuário reúnem em encontro inspetorial da MSMT

Párocos e reitores de Santuário reúnem em encontro inspetorial da MSMT

78
0

Começou na manhã desta terça-feira (28/03) no Instituto São Vicente, em Campo Grande, o encontro Inspetorial de Párocos e Reitores de Santuário da Missão Salesiana de Mato Grosso. Serão dois dias de trabalhos e reflexões com o tema: “Acompanhar as famílias numa sociedade em transformação”.

O Coordenador Inspetorial para o setor de Paróquias, P. Ângelo Cenerino, abriu os trabalhos dando as boas-vindas aos 25 participantes do encontro. Em seguida, o Inspetor, P. Ricardo Carlos deixou algumas palavras de abertura.

A formação está com a assessoria do P. Crispim Guimarães dos Santos, que é assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. P. Ricardo e P. Crispim concelebraram a Missa no final da manhã.

O tema referente às famílias é o trabalho de todo o primeiro dia do encontro. Para o segundo dia serão trabalhados temas referentes a Pastoral Juvenil e Ano Vocacional, com o P. Aldir da Silva, Delegado Inspetorial para a Pastoral Juvenil Vocacional, o Plano de Pastoral Juvenil, com o P. Ângelo Cenerino, o impacto da LGPD no dia-a-dia das paróquias, com a advogada da MSMT, Denise Regina Barbosa, e o cuidado com a Comunicação na preservação da Família, com o Delegado Inspetorial para a Comunicação, Euclides Fernandes.

Para o coordenador do setor Paróquias na Inspetoria de Campo Grande, e também responsável pelo encontro, a experiência está sendo muito boa. “P. Crispim está aprofundando bem o tema sobre a realidade das famílias hoje e a participação dos párocos e vigários também tem sido muito boa, apesar de que sentimos a ausência de alguns”, afirmou.