Início Paróquias Pároco salesiano sobrevoa três cidades para dar a bênção de Santo Antônio

Pároco salesiano sobrevoa três cidades para dar a bênção de Santo Antônio

427
0
Imagem de Santo Antônio sobrevoa Barra do Garças para abençoar os seus dovotos. Foto: PASCOM PSA.

Depois de percorrer a cidade de Barra do Garças em peregrinação pelo comércio, bairros, órgãos públicos e outros estabelecimentos, a imagem de Santo Antônio, nas mãos do P. Slawomir (Waldomiro) Bronakowski, foi instrumento de bênção para o município e região nesta quinta-feira (13/06), festa litúrgica de Santo Antônio de Pádua.

O dia começou cedo com a Santa Missa dos devotos, às 8h00, seguida de um café da manhã na matriz da Paróquia Santo Antônio, quando foram distribuídos os “pães de Santo Antônio” aos fiéis que compareceram à Igreja. Em seguida, o pároco embarcou com a imagem do Santo padroeiro da cidade em um helicóptero. O voo panorâmico sobre as cidades de Barra do Garças, Pontal e Aragarças levou a bênção de Deus para os fiéis dos três municípios. “Foi um momento inesquecível para fechar com chave de ouro nossas festividades”, declarou P. Waldomiro.

No final da tarde, os devotos se concentraram em frente à Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia. Acompanhando o andor de Santo Antônio, os fiéis caminharam em procissão até a Matriz onde o senhor bispo, Dom Paulo Renato F. Gonçalves de Campos, presidiu a Santa Missa campal. O pátio da Igreja, onde foi montado o altar, ficou lotado por milhares de fiéis. A maioria acompanhou todos os momentos de devoção desde o início da “Trezena de Santo Antônio”, com a carreata no dia 31 de maio.

Durante todos os dias houve a festa no centro da cidade com praça de alimentação, shows regionais, exposição e venda de orquídeas.