Início Instituição de Ensino Superior País UCDB marca a retomada de eventos presenciais no campus da Católica

País UCDB marca a retomada de eventos presenciais no campus da Católica

62
0
????????????????????????????????????

A pandemia obrigou os vestibulandos a ficarem longe da sala de aula por um bom tempo. Além das aulas remotas, a distância física dos colegas e professores, uma outra questão foi afetada: a possibilidade de ter contato com profissionais das áreas que pretendem seguir e conhecer pessoalmente a infraestrutura das universidades e tudo o que uma instituição de nível superior pode oferecer.

“Um dos nossos projetos mais tradicionais da UCDB era o Dia de Campus, que semanalmente trazia para o campus da Avenida Tamandaré alunos do 3º ano do ensino médio. Com a pandemia, tudo foi suspenso. Porém, os alunos e diretores nos pediam muito a oportunidade de conhecer melhor cada curso e o mundo de possibilidades do ensino superior. Por isso, criamos o País UCDB, um evento híbrido que dará uma boa ideia para o estudante da profissão que ele pretende seguir”, contou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão da Católica, Rúbia Renata Marques.

Abrindo suas portas para o público externo, a UCDB realiza hoje (4) e amanhã (5) um grande evento voltado para os estudantes que estão no momento de decidir qual carreira pretendem seguir. Hoje, o evento será virtual, com reunião com o coordenador do curso escolhido, acadêmicos que já iniciaram a graduação e profissionais de mercado. No dia 5, será o dia de conhecer o “País UCDB” e tudo que a Instituição pode oferecer na graduação, na pesquisa, na extensão e na pastoral.

“Preparamos uma tarde de imersão nos cursos neste ambiente universitário que os estudantes sonham em conquistar. Quem pretende cursar Farmácia, por exemplo, participará da produção de um cosmético; os interessados em Engenharia Mecânica verão de perto a construção de um veículo off-road, enquanto os futuros enfermeiros terão o privilégio de visitar o Drive UCDB e a Clínica-Escola — duas referências no atendimento da população”, relatou Rúbia.

E não para por aí: a Fazenda-Escola e o Hospital Veterinário receberão os interessados em cursar Agronomia e Medicina Veterinária, respectivamente, enquanto os laboratórios do complexo Biossaúde estarão movimentados com as demonstrações de Biomedicina, Gastronomia, Nutrição, Zootecnia e outros. Esses são alguns dos exemplos das 33 atividades realizadas durante o evento. Todas tiveram inscrições limitadas e seguirão os protocolos de biossegurança.

A estudante Mell Geovana de Oliveira, 16 anos, da Escola Estadual Maria de Lourdes Widal Roma, está ansiosa de viver toda essa experiência. Ela se inscreveu no País UCDB e pretende cursar Arquitetura e Urbanismo. “Achei uma ótima oportunidade de conhecer melhor o curso. Quero ouvir quem já passou pela graduação e conhecer e me aprofundar o máximo que eu conseguir”, adiantou. A experiência programada para o futuro curso de Mell será uma oficina com maquete em 2D e 3D, que dará noções práticas de proporção e tridimensionalidade. A adolescente já tem o exemplo de um amigo, que cursa Nutrição, e do primo, que faz Biomedicina, ambos na UCDB, para escolher fazer a graduação na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul.

No dia 5, após as experiências de cada curso, os grupos se encontrarão no Pátio UCDB para o sorteio de bolsa de graduação de 50% do valor da mensalidade no curso escolhido, bolsas integrais para cursos livres e parciais para cursos de idiomas, além de diversos brindes. Fechando a programação, o cantor Chicão Castro fará um show especial para os estudantes.

 

Sílvia Tada

Assessoria de Comunicação e Imprensa – UCDB