Início Instituição de Ensino Superior País UCDB 2023 registra recorde de público com estudantes da capital e...

País UCDB 2023 registra recorde de público com estudantes da capital e do interior do Estado

20
0
Padre José Marinoni, Reitor da UCDB, fala aos estudantes que vieram ao campus participar do projeto 'País UCDB'. Foto: Divulgação Assessoria

Mais de quatro mil estudantes participaram do início da terceira edição do evento no País UCDB, voltado aos estudantes do ensino médio, de escolas públicas e privadas de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul, que ocorreu na quinta-feira (19/10). Os alunos tiveram oportunidade de conhecer os cursos desejados por meio de experiências práticas, além de concorrerem a brindes e bolsas de estudos. O evento continua nesta sexta-feira para novos estudantes.

A pró-reitora de graduação da Católica, professora Rúbia Renata Marques, destacou que o recorde de público é resultado do apoio da sociedade sul-mato-grossense à UCDB. “Temos estudantes de Campo Grande e do interior do Estado. É um reconhecimento dos 60 anos da Universidade”, declarou.

Nícole Acunha Andrea, aluna do terceiro ano do ensino médio, afirmou que o País UCDB a ajudou a definir o curso que pretende cursar. “Neste ano eu estava em dúvida se iria fazer Direito ou não, e essa apresentação me fez parar e perceber que é realmente Direito o que eu quero.”, afirmou a jovem.

Além de conhecer mais sobre os cursos na melhor universidade de Mato Grosso do Sul, os estudantes também se divertiram com jogos, fotos 360 graus, exposições de serpentes, da Agência de Inovação e Empreendedorismo, do Museu das Culturas Dom Bosco, entre outras atrações. Eles receberam lanche, refrigerante, pipoca, picolé e diversos brindes. Para mais informações sobre o País UCDB, é possível entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (67) 3312-3300.

Com informações: Assessoria UCDB