Início Comunicação Social Padre Ricardo realiza visita canônica à Comunidade Salesiana de Indápolis

Padre Ricardo realiza visita canônica à Comunidade Salesiana de Indápolis

46
0

A Comunidade Salesiana São João Bosco, em Indápolis (MS) é uma casa de formação para o pré-noviciado e também paróquia. O Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos esteve em visita canônica à presença entre os dias 11 e 13 deste mês de maio.

A abertura foi feita no dia 11 de maio, pela manhã. Após a oração das laudes, oI nspetor apresentou o objetivo da Visita Canônica à comunidade e aos pré-noviços. Após a abertura, começaram os atendimentos individuais aos membros da comunidade. Foram ouvidos e questionados os quatro Salesianos padres e os sete pré-noviços.

À noite, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, P. Ricardo presidiu a Santa Missa, com a Novena Perpétua de Nossa Senhora Auxiliadora. O Pároco, P. Amércio Rezende de Oliveira, acolheu o Inspetor na paróquia colocando toda a comunidade à disposição. Após a Santa Missa, houve reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP). O Inspetor conduziu o momento de abertura e o ouviu os membros do conselho sobre as dificuldades da realidade local.

No dia seguinte, na parte da manhã, na companhia do diretor da comunidade, P. Adalberto, o inspetor foi à cidade de Dourados para uma reunião com o Bispo Diocesano, Dom Henrique Aparecido. Com Dom Henrique, P. Ricardo conversou sobre a relação da Paróquia Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora de Indápolis com a diocese.

De volta à comunidade São João Bosco, o Inspetor presidiu a Santa Missa à noite, com a abertura da Novena de Nossa Senhora Auxiliadora. Após a Missa, houve um momento esportivo com os pré-noviços, com um animado jogo de vôlei, tradicional nas quintas-feiras.

No dia 13, Festa de Santa Maria Domingas Mazzarello, o P. Ricardo celebrou a Santa Missa na Capela da casa. No final da manhã, ele fez as orientações de praxe. Após essas orientações, concluiu-se a visita canônica com um almoço festivo.

Colaborou: Luís Gustavo Almeida –Pré-noviço