Início Publicações Padre Ricardo Cámpoli visita Inspetoria de Campo Grande

Padre Ricardo Cámpoli visita Inspetoria de Campo Grande

63
0

Padre Ricardo Cámpoli, responsável pelas produções gráficas e rádios do Dicastério para a Comunicação Social dos Salesianos de Dom Bosco no mundo, está em visita à Inspetoria de Campo Grande, após passar por Brasília e São Paulo. Na segunda-feira (13/06), memória de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande (MS), P. Cámpoli esteve na Casa São José e se reuniu com o Inspetor, P. Ricardo Carlos, com os salesianos da comunidade local e colaboradores. 

Durante a visita, P. Ricardo Cámpoli conversou com a equipe de Comunicação da inspetoria, trocou experiências e os orientou acerca das expectativas do Dicastério para a comunicação nas inspetorias salesianas. 

Conversou especialmente com o P. Gonzalo Ochoa para conhecer mais sobre a história dos Servos de Deus Padre Rodolfo Lunkenbein e Simão Bororo na presença salesiana de Meruri, no Estado de Mato Grosso. Pôde saber mais sobre a história do martírio e sobre a cultura Boe-bororo, com a qual P. Ochoa trabalhou por cerca de 50 anos. O objetivo do encontro com P. Ochoa foi colher um testemunho primário dos fatos que sedimentaram o martírio do sacerdote salesiano e do amigo indígena para a elaboração de um roteiro cinematográfico sobre a história dos mártires salesianos.

Na programação da visita, P. Ricardo Cámpoli ainda conheceu a Rádio FM Educativa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), apresentada pelos locutores presentes: Elson Luiz e Adriana Mantarro. 

No período da tarde, visitou a comunidade formativa do Pós-noviciado, no Instituto São Vicente, e foi recebido pelo diretor, P. Ademir Lima . Na ocasião, falou aos formandos sobre o desafio de serem salesianos comunicadores. Apresentou o funcionamento e as atividades que o Dicastério tem desenvolvido. 

Ao fim da tarde, visitou o Museu das Culturas Dom Bosco, guiado pelo coordenador, professor Dirceu Mauricio Van Lonkhuijzen, que é técnico em Museologia e apresentou todo o acervo juntamente com a história e características dos objetos pertencentes às culturas indígenas.  

Na manhã desta terça-feira (14/06), P. Ricardo Cámpoli seguiu viagem para a presença salesiana de Cuiabá (MT), e em seguida, visitará a missão indígena de Meruri.