Início Comunicação Social P. Ricardo realiza visita inspetorial ao Pós-noviciado

P. Ricardo realiza visita inspetorial ao Pós-noviciado

43
0

Durante três dias, o inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso pôde conviver com os formadores e formandos do curatórium do pós-noviciado salesiano, no Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz, em Campo Grande (MS). A visita aconteceu entre os dias 28 e 30 de julho, de terça a quinta-feira desta semana.

Na terça-feira, as atividades começaram às 6h30 com as Laudes, quando houve a acolhida ao inspetor por parte do diretor, P. Ademir Lima, quer fez o pronunciamento de abertura. Em dois dias de visita, padre Ricardo se dedicou ao atendimento individual com cada salesiano da comunidade.

Na manhã de quinta-feira, o inspetor presidiu a uma Adoração Eucarística pela manhã e, no final da tarde, na leitura do Termo de Visita, registrou suas observações. Destacou os seus agradecimentos à equipe formadora, pelo zeloso trabalho juntos aos salesianos formandos. Em seguida, aconteceu a celebração Eucarística de encerramento.

A visita foi encerrada com a comemoração mensal dos aniversariantes e uma confraternização junto ao inspetor. A comemoração foi registrada pelo clima fraterno, em meio à área de convivência São Domingos Sávio. Música, jogos e homenagens regaram de alegria o coração daqueles que se fizeram presentes.

Com a colaboração: S. Vinícius Martins – 3° Ano de Filosofia