Início Comunicação Social P. Ricardo Carlos encerra ciclo de visitas canônicas na Casa São José

P. Ricardo Carlos encerra ciclo de visitas canônicas na Casa São José

68
0

A Casa São José é a atual sede inspetorial da Missão Salesiana de Mato Grosso e abriga o centro administrativo de toda a Inspetoria de Campo Grande. Esta casa tem como diretor o P. Elias Roberto, que também é Vigário Inspetorial e responsável pelo setor de Formação da Inspetoria. Também moram na casa São José o ecônomo Inspetorial, Ir. Altair Gonçalo Monteiro da Silva e o P. Wagner Luís Galvão, delegado Inspetorial para Pastoral Juvenil Vocacional, Ação Missionária e Família Salesiana.

A visita canônica à Casa São José começou na segunda-feira (29/11), às 14h com a Celebração de Abertura. O Inspetor conversou com os irmãos da comunidade e recebeu as informações sobre o Projeto de Vida Comunitária. Na terça-feira (30/11), P. Ricardo conversou com os colaboradores da Sede Inspetorial durante o encontro do “Bom Dia”. Destacou a importância do trabalho dos leigos nas presenças salesianas e a necessidade de que todos sejam capacitados não só para o trabalho administrativo, mas também no conhecimento da história e carisma de São João Bosco.

A visita canônica foi encerrada com o almoço em comunidade, que contou com a presença do P. Eloir de Oliveira, diretor da presença de Nova Xavantina que está em Campo Grande para tratamento de saúde.