Início Comunicação Social P. Idenílson toma posse canônica na Paróquia São Gonçalo do Porto

P. Idenílson toma posse canônica na Paróquia São Gonçalo do Porto

463
0
Dom Mário Antônio preside a posse canônica do P. Idenílson na paróquia São Gonçalo do Porto, em Cuiabá (MT). Foto: MSMT

Na Santa Missa deste domingo (03/03) –  3º Domingo da Quaresma (03 de março/2024), Dom Mário Antônio da Silva, Arcebispo Metropolita de Cuiabá, presidiu a Santa Missa de Posse Canônica do novo Pároco da Paróquia São Gonçalo do Porto, P. Idenilson Lemes da Conceição, sdb.

O novo pároco da comunidade concelebrou a Missa ao lado do senhor arcebispo e do Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos, e dos salesianos da Comunidade do Colégio São Gonçalo, P. Hermenegildo, P. Tiago Figueiró, P. Humberto e P. Danilo Guedes, além do P. Denílson, vigário salesiano em Primavera do Leste (MT).

Na homilia, D. Mário exortou a comunidade para que, especialmente neste tempo da Quaresma, busquem a santidade, lembrando a leitura do livro do Êxodo que trouxe os mandamentos de Deus ao povo de Hebreu. Também destacou o Evangelho em que Jesus expulsou os vendilhões do Templo de Jerusalém. Ao final, expressou a alegria por receber o P. Idenílson como pároco e abençoou o ministério do salesiano. “Que você possa, como cuiabano de nascimento, possa aqui produzir muitos frutos nesta paróquia, na evangelização”, finalizou Dom Mário.

P. Idenílson tem 37 anos de idade e 4 anos de ordenação sacerdotal. Nos primeiros anos de sacerdócio, o salesiano exerceu a função de Pároco na Paróquia Universitária São João Bosco, em Campo Grande (MS), onde também foi Pró-reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco.