Início Comunicação Social Organização da visita do Reitor-mor salesiano a Corumbá reúne-se com administração do...

Organização da visita do Reitor-mor salesiano a Corumbá reúne-se com administração do aeroporto

Representantes do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e Direção de Pastoral do Colégio salesiano de Santa Teresa se reúnem com empresa espanhola responsável pelo aeroporto internacional de Corumbá

1013
0
P. João Neto reúne-se com administradores do aeroporto de Corumbá (MS). Foto: MSMT

Na manhã desta quarta-feira, o P. João dos Santos Neto, reitor do Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e Diretor de Pastoral do Colégio Salesiano de Santa Teresa, juntamente com o coordenador de Pastoral do Santuário, sr. Luiz Ricardo, encontraram-se com os representantes da empresa espanhola Aena, responsável pela administração do aeroporto internacional de Corumbá (MS). A reunião teve como objetivo discutir os preparativos cerimoniais para a recepção do Cardeal Ángel Fernández Artime em Corumbá, que acontecerá no próximo dia 09 de março.

Aeroporto Internacional de Corumbá: Importância e Atual Situação

O aeroporto internacional de Corumbá foi o primeiro de toda a região Centro-Oeste, destacando-se por sua relevância comercial e estratégica. No entanto, ao longo do tempo, a demanda por seus serviços diminuiu, resultando atualmente em apenas 4 voos comerciais semanais.

Desafios Logísticos e Necessidade de Planejamento

A chegada do Cardeal Ángel está programada para coincidir com o horário do voo comercial da companhia Azul. Diante do contingente limitado de funcionários disponíveis, faz-se indispensável uma força-tarefa dedicada à organização e ao planejamento logístico, visando assegurar que tudo transcorra da melhor maneira possível. A visita do Cardeal Ángel tem sido amplamente divulgada em toda a cidade de Corumbá e é aguardada com grande expectativa pela comunidade católica local.