Início Agenda Ordenação Presbiteral

Ordenação Presbiteral

91
0

O Diácono Welinton Francisco da Costa será ordenado Sacerdote neste sábado, dia 15 de dezembro, às 19h, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora – em Cuiabá (MT). A missa será presidida pelo bispo Dom Edmilson Tadeu Canavarros, SDB. 

História vocacional

Welinton Franciso da Costa nasceu em 27 de outubro de 1989, em Várzea Grande (MT). É filho de José Gastão da Costa e Miguelina Rosa da Costa, tendo como irmãos Gerson e Patrícia. Sua vocação desabrochou encontrando-se com os salesianos em 2006 no Colégio Salesiano São Gonçalo – Cuiabá. Atuou como acólito no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora de 2005 a 2006. Entrou no aspirantando em 2008 onde concluiu o Ensino Médio no colégio Dom Bosco – Campo Grande. Em 2009 fez a etapa do pré-noviciado no mesmo local assim como o aspirantado, isto é, no Instituto São Vicente. Em 2010 fez o Noviciado em Indápolis, no qual, por meio dos ensinamentos e adentrando mais fortemente na espiritualidade salesiana, professa seus primeiros votos no dia 23 de janeiro de 2011. Na etapa do pós-noviciado de 2011 a 2012 concluiu os estudos de filosofia.

Em 2013 foi incubido de ser assistente dos pré-noviços em Araçatuba. Esse ano fora de aprendizado, ou melhor, momento de força, de estar realmente na missão que tanto aprendera. Os anos vão passando e os sonhos crescem mais ainda, já mais experiente e firme em suas decisões, foi assistente dos aspirantes em 2014 no Paulo VI. Atualmente conclui seus estudos de teologia em São Paulo- Lapa.

O lema escolhida para a sua vida sacerdotal é o versículo do Evangelho de Lucas 24,29: “Permanece Conosco”.