Início Vídeos O “Sacramento Salesiano da presença” ilustrado no terceiro vídeo do Reitor-Mor de...

O “Sacramento Salesiano da presença” ilustrado no terceiro vídeo do Reitor-Mor de “É hora de Capítulo 28”

48
0

(ANS – Roma) – Publica-se hoje, 14 de junho, o 3º vídeo da série “É hora de Capítulo 28”, com o qual o Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, aprofunda a terceira Linha Programática do sexênio contida no documento “Reflexões Pós-capitulares”, com o título: «Viver o ‘SACRAMENTO SALESIANO’ DA PRESENÇA”.

Rodeado de jovens que animam a realidade da obra “Sacro Cuore”, de Roma, o Reitor-Mor cita no vídeo o Papa Francisco e sua Mensagem enviada aos Salesianos por ocasião do CG28. “O salesiano é a lembrança viva de uma presença, na qual, disponibilidade, escuta, alegria, dedicação são as notas essenciais para o despertar dos processos. A gratuidade da presença salva a Congregação de toda a obsessão ativista e de todo o reducionismo técnico-funcional”.

O P. Á. F. Artime relembra também quanto disseram aqueles mesmos jovens que participaram do CG28, em Turim, no ano passado; recorda também o seu apelo deles de realizar um itinerário junto com os salesianos.

O X Sucessor de Dom Bosco afirma que viver o sacramento salesiano da presença significa manter, em cada presença salesiana, o tom oratoriano”: cada centro e obra seja, pelo mundo, “um outro Valdocco”.

É assim que o salesiano vive para os jovens de hoje a sua fidelidade a Deus e a Dom Bosco.