Início Formação O “Espírito Missionário” é tema de palestra do P. Alfred Maravilla aos...

O “Espírito Missionário” é tema de palestra do P. Alfred Maravilla aos salesianos Pós-noviços

486
0
P. Alfred Maravilla conversa com os salesianos Pós-noviços em Campo Grande. Foto: MSMT

O curatorium do Pós-noviciado salesiano em Campo Grande recebeu a visita do Conselheiro Geral para o setor Missões na tarde do sábado (26/11). Toda a comunidade reunida, com a presença do diretor da casa, P. Ademir Lima de Oliveira, recebeu o P. Alfred Maravilla para um momento de reflexão e oração.

Os pós-noviços ouviram atentos a explicação do P. Alfred Maravilla sobre o “Espírito Missionário”, motivador da vocação que impele os salesianos a terem presenças em 134 países do mundo inteiro até hoje. De acordo com o Conselheiro Geral para as Missões, esse número deve aumentar ainda neste ano, quando Níger e Botswana receberão novas presenças salesianas. “Também na Argélia, onde os muçulmanos estão cortando as cabeças dos cristãos, nós vamos abrir uma presença salesiana”, destacou.

O Conselheiro Geral para as Missões apresentou o perfil da vocação missionária, lembrando que o discernimento para essa vocação necessita um rigoroso aprofundamento. “Para ser missionário, antes de tudo é preciso ser um bom salesiano, pois ele é enviado para proclamar o Evangelho”.

O motivo para animar este Espírito Missionário é atender a um pedido da Igreja, representada pelo papa e pelos bispos. “É graças à vocação missionária de alguns salesianos que podemos abrir as presenças em diversos países. Também somos a Congregação mais expandida em todo o mundo, mais que os jesuítas e mais que os franciscanos”, declarou P. Alfred.

No início da noite, P. Alfred Maravilla ainda presidiu a Santa Missa para todos os salesianos formandos, na capela do curatorium. A conclusão da visita aconteceu com um jantar festivo.

Com a colaboração do Ir. José Maria Vergara (BMA).

or